( 391x375 , 253kb)


03/01/2012

A água milagrosa

Era uma vez uma menina que quando era ainda muito pequena vivia na casa dos pais. Um dia a casa incendiou e os pais da menina morreram, só escapou a menina, mas sofreu graves queimaduras nos olhos e ficou cega.
Cresceu só com a ajuda de uma velhota que vivia lá por perto da casa dos pais.
À medida que foi crescendo tinha um grande desgosto de ser cega, mas mesmo assim fez-se uma bonita rapariga, casou-se... e teve filhos e era muito feliz.
Mas mais uma vez a desgraça voltou a bater à porta, e a casa onde vivia com o marido e os filhos também incendiou, o marido morreu, ela e as filhos salvaram-se… mas com o desgosto resolveu ir-se embora com os filhos para muito longe sem um destino certo.
Andaram, andaram até que resolveram parar para descansar. As crianças disseram à mãe que tinham sede e viram ao longe uma ribeira e foram andando até que lá chegaram, beberam e a mãe molhou as mãos e passou as mãos molhadas pela cara, e pelos olhos para refrescar porque fazia muito calor. Um milagre aconteceu, ao passar aquela água pelos olhos começou a ver novamente. Então, além de tanta desgraça sentiu-se feliz novamente por poder ver os filhos e assim conseguiram viver felizes os três para o resto da vida.