( 391x375 , 253kb)


18/04/2009

Daniel



Daniel morava em uma grande cidade chamada Jerusalém.
Ele era forte, bonito e muito inteligente. Era educado como os outros jovens judeus: aprendendo a obedecer a Deus e a comer só alimentos que não fizessem mal à saúde. Porém, um dia, aconteceu uma coisa horrível: a sua cidade foi cercada pelos soldados do rei Nabucodonosor. Eram muitos e muitos soldados, valentes e bem armados. Os judeus moradores da cidade de Jerusalém não conseguiram resistir e foram vencidos pelos soldados inimigos.
Foi uma tristeza! Vocês nem imaginam...
Então o rei Nabucodonosor mandou levar para a Babilõnia, seu país, os vasos da casa de Deus e muitas coisas bonitas que pertenciam aos judeus.
Ele decidiu levar também para o seu palácio, algumas pessoas jovens, inteligentes e que tivessem muita saúde. Entre esses jovens, Daniel foi escolhido, juntamente com três amigos seus.
Daniel viveu no palácio real durante muitos anos como conselheiro de Nabucodonosor e também de outros reis.
Quando Dario ficou sendo rei da Babilõnia, ele fez com que Daniel se tornasse um chefe a quem todos os outros governadores tinham de prestar contas. Muitas dessas pessoas ficaram aborrecidas com Daniel por ele ter-se tornado tão importante e queriam descobrir um jeito de acusá-lo diante do rei Dario. Pensaram então que a melhor maneira seria pela sua religião.
Então esses homens invejosos foram até o rei Dario e pediram que assinasse um decreto para que toda pessoa que, durante trinta dias, fizesse oração a qualquer Deus ou a qualquer homem e não a ele, seria jogado na cova dos leões, O rei concordou, assinou o decreto e o mandou publicar.
Daniel soube disso, mas continuou fazendo suas orações a Deus, em seu quarto, três vezes ao dia.
Os homens maus foram a casa dele e viram que ele estava ajoelhado pedindo a bênção de Deus,
Imediatamente eles foram ao palácio e contaram ao rei.
O rei Dario ficou muito triste pois gostava muito de Daniel, mas teve que jogá-lo na cova dos leões,
A porta foi fechada com uma grande pedra. Assim que amanheceu, o rei Dario foi correndo à cova dos leões e, com voz muito triste, chamou Daniel.
Daniel respondeu que nada de mal havia lhe acontecido, pois Deus havia mandado seu anjo para livrá-lo dos leões.
O rei Dario ficou tão maravilhado com o fato dos leões não terem feito nada de mal a Daniel, que fez um decreto para que todo mundo adorasse o Deus de Daniel, porque Ele é um Deus eterno, o seu reino e seus domínios Ele não terão fim. Ele livra, Ele salva, faz sinais e maravilhas nos céus e na terra e livrou Daniel do poder dos leões.
Daniel foi conselheiro do rei Dario e, também do rei Ciro, sendo sempre muito sábio e obediente a Deus.