( 391x375 , 253kb)


24/07/2009

O administrador desonesto




Havia um homem rico que tinha um administrador. Foram dizer a esse homem que o administrador estava desperdiçando o dinheiro dele. Por isso ele o chamou e disse:
- É verdade o que estão falando de você? Preste contas da sua administração porque você não pode mais continuar como meu administrador.
Aí o empregado pensou: “O meu patrão está me despedindo. E, agora, o que eu vou fazer? Não tenho força bastante para cavar a terra e tenho vergonha de pedir esmola. Ah! Já sei o que vou fazer... Assim, quando for mandado embora, terei amigos que me receberão nas suas casas.”
Então ele chamou todos os devedores do patrão e disse ao primeiro:
- Quanto é que você deve ao meu patrão?
- Cem barris de azeite – respondeu ele.
- Aqui está a sua conta. Sente-se e escreva cinqüenta – disse o administrador.
Para o outro disse;
- E você quanto deve?
-Mil medidas de trigo – respondeu ele.
- Escreva oitocentas – mandou o administrador.
E aquele administrador foi elogiado pela sua esperteza.
Quem è fiel nas coisas pequenas também será nas grandes; E quem è desonesto nas coisas pequenas também será nas grandes.
Você é de confiança? Deve demonstrar isso desde cedo, mesmo nas menores coisas.


Parábolas de Jesus
Lucas 16:1-12